sexta-feira, 20 de maio de 2016

"Uma festa para somar"!



Em coletiva de imprensa, autoridades apostam no sucesso das Festas de Santo Antônio, Aniversário de 386 anos e Expoguará, no Recinto de Exposições

Uma festa para transformar o Recinto de Exposições de Guaratinguetá em referência regional para a realização de eventos. Esta foi uma das propostas apresentadas durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (19/5), na Secretaria de Turismo, para divulgar os detalhes do evento que vai reunir a festa de Santo Antônio, Aniversário de 386 anos da cidade e Expoguará, que acontecerão simultaneamente, do dia 1º a 13 de junho.

De acordo com o prefeito de Guaratinguetá, Francisco Carlos Moreira dos Santos, a proposta de unir as festas surgiu justamente da ideia de transformar o Recinto de Exposições em referência regional. “É o único espaço no eixo Rio - São Paulo com uma estrutura para vários eventos ao lado da Via Dutra. Levar as principais festas da cidade ao local vai fazer com que todos vejam o Recinto como um ponto de referência, abrigando cada vez mais eventos.” 

O administrador municipal ainda afirmou que a expectativa é muito positiva em relação ao sucesso desta nova versão das festas. “Temos que somar, multiplicar, fazer uma progressão geométrica. A cidade tem tudo para se tornar um destino para eventos”. 

Após o discurso, o prefeito fez questão de destacar que parte do lucro da festa será revertido às entidades sociais do município por meio do Fundo de Solidariedade. 

O secretário de turismo, Célio Leite, declarou que a realização do megaevento vai mostrar que a cidade recebeu com direito o título de estância turística, concedido em 2014 pelo Governo do Estado de São Paulo. “Estamos dentro de uma região com um forte circuito turístico religioso e a força da marca da Expoguará vai nos ajudar para fazermos um grande evento”, falou aos jornalistas. 

Para o Vigário Geral Padre Antônio Peixoto, que representou na coletiva o pároco Padre Narci Jacinto Braga, a união das Festas vai mostrar como é importante somar forças. “É bom quando a gente soma e esta festa está vindo para somar e multiplicar. Eu acredito que Guará é uma terra muito bençoada e essa união vai enaltecer ainda mais a cidade”, disse o padre.

O presidente do Sindicato Rural de Guaratinguetá, Fábio Públio, também mostrou confiança na parceria e espera que o público aproveite os 13 dias de festas, inclusive com uma valorização do segmento agropecuário. “Os shows e atrações acabam chamando a atenção do público, que vai até a festa e paralelamente acaba conhecendo um pouco também da força do agronegócio de nossa região, que é o principal objetivo da programação técnica da Expoguará.”

O vice-presidente da Associação Agropecuária, Eduardo Cavalca destacou a proximidade entre os temas como garantia de sucesso para o sucesso. “A Festa de Santo Antônio é uma das tradicionais festas juninas do país e tem uma relação muito próxima com o homem do campo, que é também o principal público de interesse da Expoguará, o que leva a crer que essa união tem tudo para dar certo”. 
Confira a programação completa da Festa de Santo Antônio e Expoguará, além dos shows gratuitos e com bilheteria, no site: www.santoantonioguara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário