quarta-feira, 1 de junho de 2016

Produção de arroz ganha novo impulso no município











O Prefeito Francisco Carlos assina nesta terça-feira, 31, às 10h30, no Centro de Capacitação, documento que destina área para a construção das novas instalações da Coopavalpa (Cooperativa dos Produtores de Arroz do Vale do Paraíba).
Trata-se de área no Pólo Industrial II, que servirá de sede para as futuras instalações de Armazém, Silo Graneleiro, Escritório Administrativo-Operacional e Balança de Pesagem Rodoviária, que integram as benfeitorias, Máquinas e Equipamentos da Coopavalpa. A área possui 4.211,85m2, e através de Lei Municipal, será concedida com direito real de uso, por um período de 20 anos, podendo ser renovado, a critério do Poder Executivo, por um período de mais 20 anos.
Segundo o Prefeito Francisco Carlos, por meio desse ato, a administração municipal dá mais um passo importante na valorização das empresas locais, além de contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico de Guaratinguetá.
“Ao contrário de outros setores, o agronegócio continua crescendo no Brasil. Por isso, estamos impulsionando o agronegócio na nossa cidade e em nossa região, apoiando produtores locais para fomentar a arrecadação do município e a geração de empregos”, disse o Prefeito.
A Cooperativa dos Produtores de Arroz do Vale do Paraíba completa 30 anos de fundação em 2016 e conta atualmente com 44 cooperados vinculados as mais importantes cadeias agrícolas do Vale do Paraíba. Estão concentrados em Guaratinguetá, a maior área de produção e o maior número de agricultores cooperados, com a ocupação de 2.460 hectares, gerando a produção anual de 18 mil toneladas de arroz em casca.
A Coopavalpa comercializou de janeiro a dezembro de 2015, 128 mil sacos de arroz. A estimativa com base para a elaboração de Plano de Negócios, é que a construção das novas instalações, contribua para aumentar de imediato a capacidade de comercialização da Coopavalpa para 200 mil sacos por safra agrícola. Isso irá impactar positivamente na economia rural de Guaratinguetá e da Região, gerando mais negócios e empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário