segunda-feira, 4 de julho de 2016

Entidades comemoram sucesso de mais uma edição da Expoguará


Com a participação de aproximadamente 500 animais de quatro estados do país, a Expoguará 2016, Feira Comercial e Industrial do Agronegócio, manteve sua tradição e mostrou a força da economia rural da região.

O evento, que neste ano aconteceu em paralelo com a Festa de Santo Antônio e o Aniversário de Guaratinguetá, realizados juntos no Recinto de Exposições, contou com uma extensa programação.

Entre os destaques, houve a realização da 7º Exposição Interestadual de Gado Girolando; a 2º Exposição de Gado Gir Leiteiro e a 1º Exposição de Gado Holandês, que juntas reuniram cerca
de 300 bovinos.

A força da pecuária leiteira foi colocada à prova com a realização do 11º torneio leiteiro “Quim Galvão”. A vaca vencedora, Andresa, do criador Roberto Alcalde, produziu mais de 60kg de  leite por dia. Além disso, houve o 2º torneio leiteiro de gado GIR “Joaquim Caltabiano” e o 4º Leilão 1000L Serramar, de matrizes leiteiras, que movimentou mais de R$ 230 mil.

O público também pode conferir a 9° Etapa Nacional da Exposição do Cavalo Mangalarga e a 1° Exposição do Cavalo Pampa, realizadas em paralelo com as tradicionais provas de marcha de equinos e muares.

Para estimular o desenvolvimento da economia agrícola, o evento ainda contou com o fórum “Do Campo ao Consumidor”, realizado por meio do convênio FAESP/SENAR, com a participação de 90 produtores rurais da região.

A Expoguará 2016 foi uma realização da Associação Agropecuária, Sindicato Rural de Guaratinguetá e Cooperativa de Laticínios Serramar, com o apoio da Prefeitura de Guaratinguetá e Paróquia de Santo Antônio.

Foi um grande evento e possível graças a união de esforços de todos os evolvidos: entidades, prefeitura, paróquia e, principalmente os produtores rurais, que participaram efetivamente das atividades, trazendo seus animais.
Thiago Chaves
Presidente da Associação Agropecuária de Guaratinguetá

Os shows e atrações chamam a atenção do público, que vai até a festa e paralelamente,
acaba conhecendo um pouco também da força do agronegócio de nossa região,que é o principal objetivoda programação técnica da Expoguará.
Fábio Públio Campos
Presidente Sindicato Rural de Guaratinguetá

Eventos como esse são fundamentais para desenvolver a agropecuária no Estado, ossibilitando aosprodutores conhecer os animais com as melhores qualidades genéticas, melhores indicadores de produção, podendo melhorar seus rebanhos e consequentemente a produção doEstado.
José Luiz Fontes
Assessor da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário