sábado, 5 de novembro de 2016

Primeira Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador movimenta Guaratinguetá


O Recinto de Exposições de Guaratinguetá recebeu, entre os dias 26 e 29 de outubro, a primeira edição da Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador. O evento foi promovido pelo Núcleo MarchaVale, com apoio do Sindicato Rural, da Associação Agropecuária  e da Prefeitura de Guaratinguetá.


O evento contou com participação de mais de 200, que disputaram prêmios em 34 categorias, nas modalidades: convencional, com avaliação de morfologia e regularidade da marcha (puxado e montado); e esportivo, com provas de baliza, três tambores e maneabilidade.

Na competição da modalidade esportiva, a emoção tomou conta e o público acompanhou de perto, vibrando a cada movimento dos animais conduzidos pelos montadores. O competidor-mirim José Alberto Coelho Filho, de 12 anos, foi ovacionado pelo público por sua destreza na maneabilidade. O resultado foi a conquista do primeiro lugar na categoria infantil. “Não tem como explicar a emoção. Depois de muito treino eu consegui!”, comemorou. José Alberto também destacou ainda a receita do sucesso: “Dedicação é fundamental!”

O treinador Gabriel Moraes também participou da competição, e brincou: “O aluno superou o mestre. Eu fiquei em segundo na categoria adulto e ele ficou em primeiro na infantil. Ele é muito dedicado. Estou muito contente!”. Gabriel parabenizou a organização do evento e comemorou o resultado. “É muito legal ver que os núcleos estão incentivando o esporte. Nosso cavalo é um animal completo que participa da marcha e do esporte.”

Além de competir, os participantes do evento tiveram a oportunidade de trocar experiências entre si, fomentando a criação do mangalarga marchador. Para o presidente do núcleo MarchaVale, Antônio Fernando Penteado, conhecido como Tom, o resultado foi totalmente positivo. “É a primeira edição aqui em Guaratinguetá e foi realmente surpreendente. O público presente foi ótimo.”, destacou.


O organizador do evento salientou ainda a qualidade dos animais inscritos: “A quantidade e qualidade dos animais foi ótima. Só temos a agradecer a participação de todos.”. Ele tem ainda a expectativa de que o evento aconteça novamente na cidade ano que vem. “Esperamos continuar contando com a parceria do Sindicado Rural, da Associação Agropecuária e da Prefeitura, que ajudaram bastante.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário