segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Uma vida dedicada ao produtor rural - Continuando com a série de homenagens aos associados mais antigos ...

Uma vida dedicada ao produtor rural


Continuando com a série de homenagens aos associados mais antigos, nesta edição vamos contar um pouco da história do médico veterinário e ex-presidente da Associação Sérgio Antunes Marques, que aos 78 anos continua prestando serviços a dezenas de propriedades. 
Nascido em Guaratinguetá, Sérgio Marques formou-se em medicina veterinária, em 1962, na Universidade de São Paulo e nessa mesma época começou a trabalhar na Central de Laticínios, na cidade onde nasceu.
 Logo estava associado, tendo uma participação intensa nos eventos da Associação e do Sindicato. Graças à dedicação e profissionalismo, o veterinário criou uma grande parceria com os produtores rurais da região, sendo solicitado em diversas situações. 
Ao longo dessa história, Sérgio Marques diz que um ponto em comum é o entrosamento que sempre houve tanto em relação ao Sindicato e Associação, quanto com a Cooperativa. No período em que foi presidente da Associação Agropecuária, de 1980 a 1983, promoveu, em parceria com a Cooperativa de Laticínios, dias de campo em todas as linhas de leite (Guaratinguetá, Rocinha, Lagoinha e Cunha), dando ênfase a diversos temas de interesse, como criação de bezerros, manejo, sanidade e qualidade do leite. “Promovemos muitas atividades de atualizações, sempre que havia alguma novidade, trazendo as informações necessárias aos produtores”, contou. 
Sérgio Antunes Marques aposentou-se em 1994, mas isto não o impediu de continuar levando o seu conhecimento aos cooperados, ajudando a elucidar problemas sanitários e intoxicações. “Enquanto tiver disposição vou continuar apoiando e me dedicando ao desenvolvimento da pecuária na região, pois é uma trabalho que me traz muita satisfação”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário