quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Incra libera emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural


Está disponível na Internet a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural referente aos exercícios de 2015 e 2016. Ele pode ser acessado no site www.cadastrorural.gov.br e é necessário para legalizar em cartório alterações no registro da área ou para solicitar financiamento bancário.

O cadastro também pode ser feito no portal do Incra, onde existe o banner CCIR 2015-2016. Junto com o documento será emitida Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa de serviços cadastrais. A taxa de serviço cadastral, referente aos exercícios de 2015 e 2016, deve ser paga até 14 de janeiro de 2017.

Se a quitação da taxa não ocorrer até a data do vencimento, o titular do imóvel deverá emitir 2ª via do CCIR, que conterá os valores de multa e juros calculados pelo sistema, com alerta para nova data de vencimento.

Caso o imóvel rural possua algum tipo de impedimento para a emissão, o CCIR não estará disponível para impressão. Diante disso, o Associado deve procurar os escritórios da Associação Agropecuária e SindicatoRural ou direto na unidade municipal de cadastro do Incra. Em Guaratinguetá o serviço está localizado na Secretaria de Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário