terça-feira, 9 de maio de 2017

SÃO PAULO INICIA CAMPANHA CONTRA AFTOSA E BRUCELOSE

FEBRE AFTOSA E BRUCELOSE
 O Ministério da Agricultura iniciou no último dia 1º de maio a campanha de vacinação contra a febre aftosa e brucelose, no estado de São Paulo. Nessa primeira fase, que segue até o dia 31, devem ser imunizados contra a aftosa os bovinos e bubalinos de zero a 24 meses de idade. Em relação a brucelose, a dose deve ser aplicada nas fêmeas, de três a oito meses.

Após o prazo, o criador tem até o dia 7 de junho para comunicar a vacinação ao órgão oficial de Defesa Agropecuária, ou através do sistema informatizado Gedave. É preciso, ainda, declarar  todos os animais de outras espécies existentes na propriedade, tais como: equídeos (equinos, asininos e muares), suídeos (suínos, javalis e javaporco), ovinos, caprinos, aves (granjas de aves  domésticas, criatórios de avestruzes).

Há 21 anos o Estado não registra focos da aftosa. A imunização é obrigatória e o criador que não aplicar ou não comunicar a vacinação à Defesa Agropecuária, pagará multa de 5 UFESPs (R$ 117,75) por cabeça não vacinada, e 3 UFESPs (R$70,65) por cabeça não comunicada.

Mais informações entre em contato com nossos escritórios.
Fone: (12) 3132-4400

Nenhum comentário:

Postar um comentário