segunda-feira, 5 de junho de 2017

Palestra Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável - EXPOGUARÁ

A terceira palestra do dia 09 de junho, promovida pela Expoguará, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura de Guaratinguetá, Coopavalpa e SAA - CATI Regional Guaratinguetá, aborda o assunto do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável.

O Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável (PDRS) tem como objetivo principal aumentar a competitividade da agricultura familiar no estado de São Paulo, melhorando simultaneamente sua sustentabilidade ambiental. Apesar da importância econômica da produção agrícola familiar, há fatores que tem impedido seu desenvolvimento e a inclusão de produtos no mercado. Por exemplo: infraestrutura inadequada, que provoca deficiência na estocagem e escoamento da produção; altos custos de transporte; pouca informação sobre a demanda de mercado; dificuldade na negociação com grandes empresas; padronização dos produtos.

O PDRS incentivará os agricultores familiares a adotarem melhores práticas de produção, comercialização e organização, e ao mesmo tempo proporcionará melhorias na infraestrutura física e fortalecimento das instituições públicas de atendimento a esse setor.

A SAA - CATI Regional Guaratinguetá e a Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, juntamente com a diretoria e cooperados da Cooperativa dos Produtores de Arroz do Vale do Paraíba (COOPAVALPA) apresentarão os benefícios do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável - PDRS - Microbacias II, como investimentos para projeto de construção de armazéns, silos graneleiros, balança rodoviária e revitalização de trechos de aproximadamente 11 Km de estradas rurais na Colônia do Piaguí.

Confira a programação completa de palestras e encontros do dia 09 de junho, na Expoguará:

Nenhum comentário:

Postar um comentário