quinta-feira, 1 de junho de 2017

Palestra Programa Nacional de Alimentação Escolar - EXPOGUARÁ

Dia 09 de junho, a Expoguará apresenta um ciclo de palestras e encontros técnicos.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar em Guaratinguetá será o tema da primeira palestra do dia, às 15h.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional. São atendidos pelo programa os alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias.

A palestra tem por objetivo prestar esclarecimentos e orientações aos agricultores familiares e agentes públicos dos setores de educação e de compras de alimentos das Prefeituras Municipais sobre o funcionamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Para o funcionamento do PNAE, as Prefeituras recebem recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), cujo montante de no mínimo 30% dos recursos devem ser destinados à compra de produtos agrícolas dos agricultores familiares do Município e da região e destinados para a merenda escolar.

Além dessa, no dia 9 de junho, teremos mais 3 palestras. Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário