terça-feira, 5 de junho de 2018

Ensilagem de Capim: palestra capacita sobre produção e uso


Foto: Hyanne Patricia

Técnicas para produção e utilização de ensilagem de capim foram discutidas durante a palestra gratuita “Produção de Ensilagem de Capim – Como produzir e utilizar”, realizada na sede da Associação Agropecuária e Sindicato Rural de Guaratinguetá, em 09 de maio. A capacitação teve como objetivo auxiliar o produtor a executar o cultivo de capim para silagem de forma mais econômica e viável. 

“Estamos fazendo essa capacitação justamente nessa época porque ainda não acabou o ano agrícola, que se encerra em 30 de junho, para o produtor avaliar quais são os critérios para o capim ser uma opção a silagem, econômica e viável para as condições da propriedade dele. Quando ele pensar na questão de volumoso, ele vai ter que encontrar qual é a combinação de espécies que vai usar para atender as necessidades pelas características que a propriedade tem, sempre pensando primeiro em quantidade, para alimentar o rebanho, e depois em qualidade, para ter o menor custo possível”, explicou o engenheiro agrônomo Vinícius Nascimento, assistente agropecuário da CATI.

O encontro foi uma realização da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) Guaratinguetá, Associação Agropecuária, Sindicato Rural e Cooperativa de Laticínios Serramar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário