Foto: Thiago Leon
Está previsto para começar neste mês de agosto o período de declaração do ITR (Imposto Territorial Rural), referente ao exercício de 2018. Fique atento, pois a data e as regras para este ano devem ser divulgadas nos próximos dias pela Receita Federal.
Como acontece todos os anos, o prazo final deve seguir até o fim de setembro. O processo deve ser elaborado pelo Programa Gerador da Declaração do ITR (ITR2018), disponibilizado no site da Receita Federal.
É obrigado a declarar o proprietário, titular do domínio útil ou possuidor a qualquer título, inclusive a usufrutuária, de imóvel rural, sendo uma declaração para cada imóvel que pertencer ao contribuinte.
Em 2017, o valor do ITR pôde ser pago em até quatro quotas iguais mensais, sendo que nenhuma parcela podia ser inferior a R$50. Valores inferiores a R$100, tinham que ser pagos em quota única. A declaração após o prazo está sujeita a multa, calculada sobre o total do imposto devido.
Para requisitar o auxílio no preenchimento do ITR, basta o associado agendar o atendimento pelo telefone (12) 3132-4400.
Nenhum comentário:
Postar um comentário