quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Declaração do ITR começa neste mês

Foto: Thiago Leon

Está previsto para começar neste mês de agosto o período de declaração do ITR (Imposto Territorial Rural), referente ao exercício de 2018. Fique atento, pois a data e as regras para este ano devem ser divulgadas nos próximos dias pela Receita Federal.

Como acontece todos os anos, o prazo final deve seguir até o fim de setembro. O processo deve ser elaborado pelo Programa Gerador da Declaração do ITR (ITR2018), disponibilizado no site da Receita Federal. 

É obrigado a declarar o proprietário, titular do domínio útil ou possuidor a qualquer título, inclusive a usufrutuária, de imóvel rural, sendo uma declaração para cada imóvel que pertencer ao contribuinte. 

Em 2017, o valor do ITR pôde ser pago em até quatro quotas iguais mensais, sendo que nenhuma parcela podia ser inferior a R$50. Valores inferiores a R$100, tinham que ser pagos em quota única. A declaração após o prazo está sujeita a multa, calculada sobre o total do imposto devido.

Para requisitar o auxílio no preenchimento do ITR, basta o associado agendar o atendimento pelo telefone (12) 3132-4400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário