segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Entidades promovem treinamentos gratuitos


Profissionais e produtores rurais da região participaram, em agosto, de capacitações com foco nas técnicas de operação e utilização de máquinas agrícolas. Os treinamentos tiveram o objetivo de melhorar a eficiência das propriedades e trataram o uso, regulagem e manutenção de pulverizadores e semeadoras agrícolas.

A iniciativa contou com apoio da CATI, Secretaria de Agricultura de Guaratinguetá, Associação Agropecuária e Sindicato Rural de Guaratinguetá, COOPAVALPA, Cooperativa de Laticínios Serramar, Valtra Shark Tratores e New Holland Igarapé.



“Procurei fazer o curso para melhor me capacitar e não cometer erros no campo. A capacitação foi excelente, pois os profissionais são os melhores e se propuseram a ensinar com todo seu conhecimento, então acrescentou em muito mais conhecimento para que eu possa obter melhores resultados no campo”. 
– Murilo Sousa Gadioli, 31 anos, produtor de arroz, milho e soja em Roseira, na Fazenda Santa Helena.
“Participei com meu colaborador Gabriel Augusto Fialho dos dois treinamentos e foi muito importante. Hoje em dia podemos observar o crescente aumento da mecanização nas propriedades e na maioria das vezes as empresas de implementos não fazem uma entrega técnica muito detalhada, então os treinamentos nos possibilitaram um conhecimento detalhado dos equipamentos, os técnicos foram didáticos e não ficamos só olhando, colocamos a mão na massa”.
– Flávio Augusto Rangel, 33 anos, engenheiro agrônomo e produtor de leite em Potim, no Sítio Flor do Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário