segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Produtor de leite da região se destaca em premiações

Marcos Paiva é um dos participantes da LeiteShow2018


Foto: Wilson Silvaston


Com prêmios na Megaleite 2017, em Belo Horizonte, e na LeiteShow 2017, em Guaratinguetá, o produtor de leite de Lavrinhas, Marcos Paiva, se prepara para participar da LeiteShow 2018, que será realizada em outubro, no Recinto de Exposições de Guaratinguetá. Dentre os 60 animais Girolando que o produtor possui, 14 irão competir em diversas categorias, entre elas sua nova promessa, a bezerra Hagata Fiv Doorman MjP.

“Essa bezerra já vem sendo premiada em várias exposições e irá para a LeiteShow concorrer com as melhores do Brasil. Então este ano a expectativa é grande, temos certeza que será de novo um grande sucesso”, diz. 

Foto: Arquivo pessoal / Megaleite 2017

Na LeiteShow do ano passado, os animais de Marcos alcançaram bons resultados, inclusive o prêmio de campeã suprema. “Fizemos três campeãs de categorias, e com o animal Fila Solomon COC, ganhamos como a melhor fêmea jovem Girolando 3/4 e a suprema jovem das raças”, comemora.

Cerca de 700 litros de leite são produzidos, por dia, na propriedade da família. A boa produção somada aos importantes prêmios, colocam Marcos como um produtor de destaque na região. Para ele, isso se deve aos métodos aplicados na fazenda. “Hoje trabalhamos com acasalamento dirigido e embriões em processo de FIV. Temos também grandes doadoras que nos proporcionam fazer um grande banco genético, mais uma boa dieta alimentar, todos estes pontos ajudam a produzir animais de alta qualidade, com rusticidade e muito leite”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário