sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Concessão Outorga do Rio Piagui

Representantes das entidades envolvidas mostram placa da Outorga durante abertura da LeiteShow 2018. Foto: Wilson Silvaston

Durante abertura da LeiteShow 2018, o secretário de agricultura e abastecimento de São Paulo, Francisco Jardim, anunciou a concessão da Outorga de uso da água na Microbacia Hidrográfica do Rio Piagui, que conta com articulação da CATI Regional Guaratinguetá, junto ao Departamento de Águas e Energia Elétrica – Bacia do Paraíba do Sul e Litoral Norte (DAEE/BPB) e a Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, por meio do Projeto Microbacias II – Acesso ao Mercado.

O documento, publicado em 18 de outubro no Diário Oficial do Estado, concede o uso da água aos produtores dos bairros da Colônia do Piagui e dos Lemes, abastecidos pelo Rio Piagui, beneficiando inúmeros proprietários rurais de uma área de aproximadamente 1.300 hectares e trazendo mais segurança hídrica para a produção de alimentos. 

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Julio Ramos, trata-se de uma área de extrema importância para o município e a região. “Nesse perímetro irrigado são produzidos alimentos para abastecer, anualmente, mais de 150.000 pessoas”.

Para Rodolfo Kodel Neto, presidente da Coopavalpa, os produtores necessitavam há anos desse instrumento abrangente para legalização pelo uso da água do Piagui. “Então agora é o momento de comemorar”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário