terça-feira, 6 de novembro de 2018

Palestra esclarece dúvidas sobre e-Social

José Conrado durante palestra. Foto: Hyanne Patricia

A fim de esclarecer as dúvidas dos produtores rurais sobre a implantação do e-Social (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas), o Sindicato Rural de Guaratinguetá recebeu, no dia 24 de outubro, o advogado e coordenador de Arrecadação do SENAR/SP, José Conrado, para uma palestra gratuita.

Desde o início do ano, Micro e Pequenas Empresas (MPE) optantes do Simples Nacional, Microempreendedores Individuais (MEI) e empregadores rurais, precisam se cadastrar no e-Social (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas). 

Idealizado pelo Governo Federal, o projeto integra o Ministério do Trabalho, Caixa Econômica Federal, Secretaria da Previdência, INSS e Receita Federal, e tem o objetivo de unificar eletronicamente as informações que as empresas têm de prestar sobre seus colaboradores ao fisco.

“Diferente de outros sistemas que aceitam toda e qualquer informação, o e-Social não irá permitir isso, porque o que o governo busca é a melhoria da qualidade das informações prestadas”, destacou José Conrado durante palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário